Aemma Arryn

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Arryn do Ninho da Águia.png
Aemma Arryn
Targaryen.png


Título Rainha
Lealdade Casa Arryn
Casa Targaryen
Esposa(o) Rei Viserys I Targaryen
Nascimento Em 82 d.C.
Morte Em 105 d.C., em Porto Real
Livro(s) O Mundo de Gelo e Fogo (mencionada)
The Rougue Prince (mencionada)
The princess and the Queen (mencionada)


Lady Aemma Arryn foi a rainha consorte e primeira esposa do rei Viserys I Targaryen, e neta do rei Jaehaerys I Targaryen e sua irmã-esposa, a rainha Alysanne Targaryen.

História

Aemma era filha de Lorde Rodrik Arryn e sua esposa, a princesa Daella Targaryen, uma das filhas do rei Jaehaerys I Targaryen e sua irmã-esposa Alysanne Targaryen. Aemma casou com o príncipe Viserys Targaryen, seu primo, em 93 d.C.. Após a morte de seu avô, Aemma tornou-se a rainha consorte de Viserys, que havia sido escolhido como herdeiro do trono durante o Grande Conselho em 101 d.C..

Aemma engravidou várias vezes nos primeiros anos de seu casamento. Ela sofreu vários abortos e deu à luz um filho que acabou por morrer no berço. Em 97 d.C., Aemma deu à luz uma filha saudável, Princesa Rhaenyra. Aemma e Viserys adoravam muito sua única filha viva.

No início de 105 d.C., Aemma ficou grávida mais uma vez. No final do ano, Aemma deu à luz um filho, o príncipe Baelon Targaryen. Aemma morreu durante o parto e seu filho morreu um dia depois.

Legado

A filha de Aemma, Rhaenyra, foi escolhida como herdeira do rei Viserys I Targaryen no final de 105 d.C., após as mortes de Aemma e seu filho Baelon Targaryen, e depois do rompimento entre o rei Viserys e seu irmão, o príncipe Daemon Targaryen. Apesar do fato dos senhores do reino jurarem fidelidade à Princesa Rhaenyra em 105 d.C., a filha de Aemma, após a morte de Viserys em 129 d.C., encontrou-se em uma luta pelo trono. Viserys havia se casado novamente após a morte de Aemma e foi pai de quatro filhos com sua nova esposa. O mais velho dos quatro, Príncipe Aegon, tinha sido coroado rei pelo Senhor Comandante Criston Cole e a Rainha Regente Alicent Hightower, em uma tentativa de derrubar a Princesa Rhaenyra, que, naquele momento, ainda desconhecia sobre a morte de seu pai.

Esta luta pela liderança do poder tornou-se uma guerra conhecida como a Dança dos Dragões, que causou a morte de ambos, Rhaenyra e seu meio-irmão Aegon, assim como a maioria dos filhos de Rhaenyra, e irmãos e filhos de Aegon.

A filha de Aemma, Rhaenyra, teve seis filhos, um deles nascido morto. Os dois mais jovem das crianças que viveram, Príncipes Aegon e Viserys, vieram a se tornar reis, o rei Aegon III e Viserys II, respectivamente. Seriam os descendentes de Viserys II que continuariam a dinastia dos Targaryen. Além disso, a filha de Aegon, Daena e o filho de Viserys, Aegon, tiveram um filho bastardo juntos, Daemon, que criaria a Casa Blackfyre.


Família

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rodrik
Arryn
 
Daella
 
 
 
 
 
Baelon
 
Alyssa
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aemma Arryn
 
 
 
 
 
Viserys I
 
 
 
 
 
Alicent Hightower
 
Daemon*
 
Aegon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
filho
desconhecido
 
Baelon
 
Rhaenyra
 
Daemon*
 
Aegon II
 
Helaena
 
Aemond
 
Daeron
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aegon III
 
Viserys II
 
Visenya
 
Jaehaerys
 
Jaehaera
 
Maelor
 


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Aemma Arryn. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.