Desembarque da Companhia Dourada

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Desembarque da Companhia Dourada
Aegon Targaryen And Golden Company by diegogisbertllorens.jpg
Aegon Targaryen, flanqueado por homens da Companhia Dourada, por Diego Gisbert Llorens © Fantasy Flight Games

Data 300 d.C.
Local Terras da Tempestade e Passopedra, Westeros
Resultado Vitória da Companhia Dourada
Beligerantes
Casa Baratheon de Porto Real

Casa Baratheon de Pedra do Dragão

Companhia Dourada
  • Casa Targaryen
  • Comandantes notáveis
    DesconhecidosJon Connington
    Príncipe Aegon Targaryen
    Sor Harry Strickland
    Sor Tristan Rivers
    Sor Laswell Peake
    Sor Marq Mandrake
    Forças
    Desconhecidas+ 10 000 homens
    Perdas
    Pesadas4 mortos em combate
    ~ 4 500 desaparecidos

    O Desembarque da Companhia Dourada aconteceu no 300 d.C. e assinalou o início de novas hostilidades em Westeros após o suposto fim da Guerra dos Cinco Reis.

    O Desembarque

    Os dez mil mercenários da famosa Companhia Dourada partiram de Volon Therys, com todas as suas armas, cavalos e elefantes. Eles desembarcaram nas Terras da Tempestade com intenção de instalar Aegon Targaryen no Trono de Ferro.

    A bem-disciplinada companhia já tomou quatro castelos:

    O momento para a invasão era ideal, já que o Trono de Ferro estava imensamente endividado desde o reinado de Robert (o que se agravou com a recusa de Cersei Lannister em pagar o Banco de Ferro de Bravos). Assim, o Trono de Ferro se viu incapaz de contratar mercenários ou comprar a Companhia Dourada.

    Além disso, Westeros está imerso no caos devido à Guerra dos Cinco Reis. No Norte, Stannis Baratheon, o último sobrevivente dos cinco reis, ainda está em rebelião aberta. Euron Greyjoy sucedeu o irmão Balon como Rei das Ilhas de Ferro e assolou a costa da Campina, conquistando as Ilhas Escudo, fechando a foz do Vinhomel e ameaçando Vilavelha e a Árvore. As Grandes Casas estão enfraquecidas (com exceção dos Arryn e dos Martell, que se abstiveram dos combates).

    Jon Connington tem esperanças de que os Martell se juntem a eles, já que Aegon é filho de Elia Martell. O Príncipe Doran mantém dois exércitos nas fronteiras de Dorne e enviou sua filha, Arianne Martell, para averiguar a identidade de Aegon.

    Na Fortaleza Vermelha, Varys assassinou Sor Kevan Lannister. Ele o fez para manter o reino no estado caótico provocado por Cersei Lannister - o que poderá ser utilizado em favor da conquista de Aegon.

    Para demonstrar sua força, Connington e Aegon tomaram Ponta Tempestade e agora pretendem usá-la como base.

    Citações

    Dúvida, divisão e desconfiança irão roer o chão por baixo do seu rei menino, enquanto Aegon ergue seus estandartes sobre Ponta Tempestade e os senhores do reino se reúnem em torno dele.

    - Varys


    Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Landing of the Golden Company. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.