Ações

Jogos Nhai

Os Jogos Nhai são um povo de Essos. Eles são renomados por capturarem zebralos. [1] A religião dos cantores de lua é proeminente entre eles. [2]

Jogos Nhai

Os Jogos Nhai habitam a planície de mesmo nome que fica ao leste dos Ossos. Vivendo em um local seco e com uma cultura parecida com a dos dothraki, os pequenos grupos de nômades são proibidos de derramarem sangue dos seus, mas estão em um perpétuo estado de guerra com todos ao seu redor, como a cidade de Kayakayanaya pode atestar depois de inúmeros jhattares serem derrotados na Estrada do Aço. Yi Ti também pode dizer o mesmo após várias investidas fracassadas para submeter os Jogos Nhai.

Costumes

Os jhats lideram os pequenos grupos de nômades, ligados por sangue, em todos os assuntos de guerra, enquanto as cantoras da lua tomam o comando sobre todos os outros aspectos. Embora raro, uma mulher que queira ser jhat deve se vestir e se portar como homem, enquanto um homem que queira ser cantor da lua deve se vestir e se portar como mulher. Possuem escravos, normalmente capturados de Yi Ti junto ouro e pedras preciosas. Podem roubar de outros grupos nômades, mas não derramar sangue. O mais comum é que se roube escravos, zebralos e consortes.

Referências