Ações

Plebeu

Margaery oferecendo esmolas aos mais pobres, por Torbjörn Källström. ©

Plebeus são o povo comum do Mundo Conhecido, sendo que em Westeros estão na posição mais baixa da escala social. A maioria dos plebeus que habitam os Sete Reinos vivem e morrem trabalhando nas terras do seu lorde local, lhe devendo obediência, embora muitos nem sequer cheguem a ver o seu Senhor durante suas vidas. A nobreza de Westeros possuiu grande poder e influência sobre o povo comum.

A maioria dos plebeus são pobres, analfabetos e vivem uma vida bem provinciana, humilde e simples. Eles também não costumem ter sobrenome. Suas vestimentas são simples e com poucos ornamentos.[1] Quando são convocados à guerra por seus lordes e senhores, costumam usar armamentos simples como balaclavas e lanças.[2] Alguns plebeus, principalmente nas grandes cidades, conseguem subir a proeminência financeira, especialmente trabalhando como comerciantes e artesãos.

É possível subir no status sociais em Westeros, mesmo nascido do povo comum, embora seja raro e complicado. Uma forma é através do cavaleirismo. A maioria dos cavaleiros andantes são plebeus de nascimento e muitos podem subir a proeminência se mostrarem destreza em combate ou bons serviços a um Senhor, mas a maioria acaba vivendo e morrendo como andarilhos. Na Patrulha da Noite, apesar de darem preferência a nobreza, é possível um plebeu ascender a posição de Lorde Comandante.

Muitos dos plebeus são muito religiosos, especialmente em períodos de dificuldades. A maioria dos septãs e septões são pessoas comum. Eles também são aceitos na Cidadela e podem se tornar meistres, embora isso não seja muito comum.

Referências

Sobre a página