Maegor I Targaryen

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 23h27min de 29 de abril de 2015 por Rhaenys (discussão | contribs) (→‎Reinado)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Targaryen.png
Maegor I
Targaryen.png
Maegor I Targaryen Amoka.jpg
Maegor I Targaryen, por Amoka ©
Informações biográficas
Reinado 42 d.C. a 48 d.C.
Nome completo Maegor Targaryen, o Primeiro de Seu Nome
Pseudônimo(s) Maegor, o Cruel
Títulos Mão do Rei sob Aenys I Targaryen
Senhor dos Sete Reinos
Família
Casa Real Casa Targaryen
Predecessor Aenys I Targaryen
Sucessor Jaehaerys I Targaryen
Rainha Ceryse Hightower
Alys Harroway
Tyanna
Elinor Costayne
Rhaena Targaryen
Jeyne Westerling
Pai Aegon I Targaryen
Mãe Visenya Targaryen

Casa Targaryen de Porto Real.png

Maegor I, chamado de Maegor, o Cruel, foi soberano dos Sete Reinos e o terceiro Targaryen a se sentar no Trono de Ferro. Era filho de Aegon, o Conquistador e Visenya Targaryen.

Aparência

Maegor era grande, maior do que seu pai, Aegon I. Um guerreiro, ele parecia um touro, com ombros largos, pescoço grosso e braços fortes. Mantinha seu cabelo curto e a barba aparada à linha do queixo. Usava a coroa do pai.

Biografia

Juventude

Maegor foi considerado um guerreiro habilidoso, distinguindo-se bem em torneios e contendas. Com a idade de treze anos, ele competiu em uma contenda, onde derrotou cavaleiros experientes. Na idade de 16 anos, no torneio real de 28 d.C. em Porto Real , ele desmontou três cavaleiros da Guarda Real em justas sucessivas no torneio, e mais tarde passou a ganhar no corpo a corpo. Ele era um cavaleiro melhor do que muitos homens crescidos que ele conheceu nas listas. Ele foi nomeado cavaleiro pelo seu pai quando ele tinha apenas 16 anos de idade - o cavaleiro mais jovem do reino naquela época.

Após a morte de seu pai, o irmão mais velho de Maegor, Aenys assumiu o trono. Admitindo a todos reunidos que ele não era o guerreiro que seu meio-irmão era, Aenys presenteou Maegor com a espada valiriana de Aegon, Blackfyre. Foi também após a morte do pai, em 37 d.C., que Maegor tornou-se o montador do dragão Balerion. Balerion era o dragão que Maegor sempre desejou para si, não encontrando nenhum outro digno o suficiente.

Em 23 d.C., Princesa Rhaena, filha mais velha do rei Aenys I, nasceu. A Rainha Viúva Visenya Targaryen sugeriu que Maegor fosse prometido em casamento a ela, mas um protesto vigoroso do Alto Septão parou isso. Em vez disso, Maegor foi casado com a sobrinha do próprio Alto Septão, Lady Ceryse Hightower, em 25 d.C..

No primeiro ano do reinado de seu meio-irmão, diversas rebeliões eclodiram. Uma dessas rebeliões ocorreram no Vale. Lá, Jonos Arryn se levantou contra o seu próprio irmão, Lorde Ronnel Arryn, e havia aprisionado Ronnel e sua família. Maegor pessoalmente esmagou essa rebelião, voando em Balerion ao Ninho da Águia e executou Jonos e seus seguidores. Para recompensá-lo por este ato, Aenys nomeou Maegor como novo Mão do Rei.

Maegor foi destituído de seu cargo em 39 d.C., quando ele chocou o reino por ter uma segunda esposa, Alys Harroway. Este casamento irritou a Fé dos Sete, então Aenys tentou aplacar a Fé despojando Maegor de seu cargo e enviando-o para o exílio em Pentos. Um renomado septão conhecido como Murmison substituiu Maegor como Mão do Rei.

Em 41 d.C., no entanto, a Fé se rebelou contra Aenys novamente, e o Rei não foi capaz de lidar com a pressão. Em 42 d.C., Aenys adoeceu, e a rainha viúva Visenya cuidou dele. Por um tempo, sua saúde Aenys melhorou, mas quando o Rei soube que sua filha mais velha e filho, Rhaena e Aegon, estavam sendo assediados em Crakehall, ele desmaiou. Três dias depois, ele morreu. Loggo após Aenys ser queimado e enterrado, Visenya voou para Pentos no lombo do seu dragão, Vhagar, para trazer de volta Maegor para Westeros.

Reinado

Maegor ascendeu ao Trono de Ferro em 42 d.C. à frente do filho mais velho de seu irmão e herdeiro, Aegon. Ele foi coroado em Pedra do Dragão, usando a coroa valiriana de aço de seu pai, em vez da coroa ornamentada de Aenys. Grande meistre Gawen protestou na coroação de Maegor, afirmando que por todas as leis de herança, a coroa deveria passar para o filho de Aenys. Com essa declaração, Maegor o decapitou com a Blackfyre. Não houve mais protestos contra a ascensão de Maegor depois disso.

Maegor levou Alyssa Velaryon, a rainha viúva de Aenys I, e a mãe do Príncipe Aegon, como refém, como residente em Pedra do Dragão. Os filhos menores de Alyssa, Jaehaerys e Alysanne, foram mantidos em Pedra do Dragão com ela, enquanto seu filho Príncipe Viserys, foi feito escudeiro de Maegor, para que ele pudesse ser mantido perto como refém, garantindo o bom comportamento de Alyssa.

Corvos voaram, declarando um novo rei havia sido coroado e que aqueles que o desafiassem sofreriam uma morte de traidores. O inimigo que desafiou Maegor foi a Fé Militante. Maegor montou Balerion e partiu para Porto Real, para esmagar a revolta. Aterrissando na colina de Visenya, ele fincou seu estandarte, reunindo seus seguidores. Visenya desafiou aqueles que questionassem o direito de seu filho de governar. Este desafio foi aceito pelo capitão dos Filhos do Guerreiro. Sor Damon Morrigen desafiou Maegor a um julgamento de sete, que Maegor aceitou. Sor Damon e seis Filhos do Guerreiro lutaram contra o rei e seus seis campeões. No final, apenas Rei Maegor foi deixado vivo. Os outros treze participantes estavam mortos. Maegor levou uma pancada na cabeça, no entanto, e caiu apenas quando o último Filho do Guerreiro morreu. Ele entrou em coma, que durou um mês. No vigésimo oitavo dia de coma de Maegor, Rainha Alys Harroway voltou de Pentos, trazendo com ela Tyanna da Torre, que havia se tornado amante de Maegor durante o seu exílio.

Tyanna cuidou de Maegor, e no trigésimo dia de seu coma, ele acordou. Montou Balerion e sem um aviso sobrevoou o Septo da Memória na Colina de Rhaenys, onde ele desencadeou as chamas do dragão que consumiram o septo e tudo dentro. Aqueles que tentaram fugir foram mortos pelos arqueiros que Maegor tinha colocado ao redor da colina. Disseram que os gritos dos queimados e moribundos ecoou nas ruas de Porto Real e por sete dias uma nuvem negra pairou sobre a cidade. O Alto Septão manteve firme oposição a Maegor.

A insurreição militante da Fé não foi esmagado, e durante todo o reinado de Maegor eles permaneceram seus inimigos mais amargos. Ele esmagou as rebeliões com métodos cruéis e brutais, e instituiu um novo conjunto de leis que ficou conhecido como a Lei de Maegor, proibindo santos homens de portarem armas. Ele colocou recompensas sobre qualquer um que se recusasse a cumprir sua lei, oferecendo um dragão de ouro para o couro cabeludo de um Filho do Guerreiro e um veado de prata para o couro cabeludo de um Pobre Companheiro, o que lhe valeu o apelido de "O Cruel".

A Fé não era a única oposição que Maegor enfrentou durante o seu reinado. O filho mais velho de Aenys, Príncipe Aegon, lançou uma rebelião contra Maegor, para tentar reconquistar o trono que por lei deveria ter sido seu. Isto terminou em uma batalha no Olho de Deus em 43 d.C., quando Maegor, montado em Balerion, matou Aegon, junto com seu dragão Quicksilver.


Com a morte de Aenys, Maegor usurpou o trono do sobrinho, Jaehaerys, em circunstâncias desconhecidas. Durante seu reinado, a Revolta da Fé Militante continuou. Ele enfrentou as rebeliões com firmeza e brutalidade, oferecendo um dragão de ouro pela cabeça de um Filho do Guerreiro e um veado de prata pelo escalpo de um Pobre Irmão, o que acabou lhe valendo a alcunha de "o Cruel". Mesmo assim, a revolta só foi suprimida no reinado de seu sucessor.

Maegor terminou a construção da Fortaleza Vermelha, concluindo o que ficou conhecida como Fortaleza de Maegor. Ele executou seus construtores para impedir que o paradeiro das passagens secretas fosse revelado.

Maegor teve várias esposas e elas falharam em lhe dar um herdeiro. Uma dessas esposas foi Jeyne Westerling. Ele também executou três Grandes Meistres durante seu reinado. Maegor foi morto no Trono de Ferro em circunstâncias desconhecidas, sendo que alguns dizem que ele foi morto pelo próprio trono.

Com sua notável brutalidade, Maegor ajudou a consolidar a Dinastia Targaryen no poder, apesar de ter tido problemas em lidar com uma revolta que durou onze anos. Um Rei e uma Mão brutais não são uma má opção numa era brutal.

Família

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Valaena
Velaryon
 
Aerion
 
 
 
 
 
 
 
Desconhecido
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Visenya
 
Aegon I
 
Rhaenys
 
 
Orys
Baratheon
 
Argella
Durrandon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ceryse
Hightower
 
 
 
 
 
 
 
Aenys I
 
Alyssa
Velaryon
 
 
Casa
Baratheon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Elinor
Costayne
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Alys
Harroway
 
 
Maegor I
 
Rhaena
 
Aegon
 
Viserys
 
Jaehaerys I
 
Alysanne
 
Vaella
 
 
 
 
 
 
 
Jeyne
Westerling
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tyanna
 
 
 
 
 
 
Rhaella
 
Aerea
 
 
 
 
 
 
 
Casa
Targaryen
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Maegor I Targaryen. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.