The Queen's Justice (TV)

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

The Queen's Justice
Game of Thrones
Game-of-Thrones-S07-E03-The-Queen's-Justice.jpg
Episódio # Temporada 07, Episódio 3
Lançamento 30 de julho de 2017
Roteirista(s) David Benioff & D. B. Weiss
Diretor(es) Mark Mylod
Cronologia dos Episódios
← Anterior Próximo →
"Stormborn" "The Spoils of War"
Lista completa de episódios

"The Queen's Justice" é o terceiro episódio da sétima temporada da série de televisão de fantasia da HBO, Game of Thrones, e o 63º em geral. O episódio foi escrito por David Benioff e DB Weiss, e dirigido por Mark Mylod.

Em Pedra do Dragão, Jon Snow (Kit Harington) e Davos Seaworth (Liam Cunningham) são levados a presençaDaenerys Targaryen (Emilia Clarke), Tyrion Lannister (Peter Dinklage) e Missandei (Nathalie Emmanuel). Jon pede a ajuda de Daenerys para derrotar os Caminhantes Brancos e o exército dos mortos além da muralha, mas Daenerys itera seu desejo de tomar o Trono de Ferro primeiro. Varys (Conleth Hill) se reúne com Melisandre (Carice van Houten), que admite que vai deixar Pedra do Dragão e irá para Volantis. Antes de partir, ela diz que ela retornará a Westeros, onde ela espera morrer, junto com o Varys. Mais tarde, Jon solicita acesso à mina de Vidro de Dragão na montanha sob Pedra do Dragão, e tem permissão para fazê-lo. Em Porto Real, Euron Greyjoy (Pilou Asbæk) retorna com seu presente para Cersei Lannister (Lena Headey), sob a forma de Ellaria Sand (Indira Varma) e Tyene Sand (Rosabell Laurenti Sellers). Levando as Sands para as masmorras, Cersei beija Tyene com o mesmo veneno usado para matar Myrcella e deixa Ellaria para ver Tyene morrer e apodrecer. Tycho Nestoris (Mark Gatiss) do Banco de Ferro de Bravoschega para se encontrar com Cersei e solicita o reembolso de sua dívida. Na Cidadela, Samwell Tarly (John Bradley) e arquimeistre Ebrose (Jim Broadbent) examinam o agora curado Jorah Mormont (Iain Glen). Em Winterfell, Sansa Stark (Sophie Turner) é alertada de uma chegada aos portões e descobre que Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) retornou. Em Rochedo Casterly, os Imaculados infiltram e capturam o castelo, embora Verme Cinzento (Jacob Anderson) observa que havia menos homens defendendo o castelo do que o esperado. A Frota de Ferro chega, destruindo seus navios e encalhando os imaculados. Enquanto isso, Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) lidera o exército Lannister para levar ao Jardim de Cima, e oferece o vinho envenenado para Olenna Tyrell (Diana Rigg) como um favor.

"The Queen's Justice" recebeu a aclamação generalizada dos críticos, que consideraram o tão esperado encontro entre Daenerys e Jon, a chegada inesperada de Bran em Winterfell, o destino agonizante de Ellaria Sand, a cena de isca e mudança sobre o Rochedo Casterly e Jardim de Cima, e os desempenhos finais de Indira Varma e Diana Rigg como destaques do episódio.

Enredo

Em Pedra do Dragão

Jon Snow e Davos Seaworth, juntamente com os enviados do norte, chegam a Pedra do Dragão, e são encontrados por Tyrion Lannister e Missandei. Depois de tirar as armas e o barco dos nortenhos, eles levam Jon para a sala do trono para encontrar Daenerys Targaryen. Afirmando que ela é a legítima herdeira do Trono de Ferro, Daenerys ordena a Jon para dobrar os joelhos e jurar lealdade à sua causa para derrotar Cersei Lannister. Jon se recusa, afirmando que o inimigo real está no norte e, por sua vez, pede a ajuda de Daenerys para derrotar os Caminhantes Brancos e o exército dos mortos além da Muralha. Davos adverte Daenerys que é irrelevante quem detém o Trono de Ferro se o exército dos mortos se aproximar dos Sete Reinos e quase revela a ressurreição de Jon antes que ele o detevesse. Daenerys decide não prestar atenção ao seu aviso e reitera o desejo de levar o Trono de Ferro primeiro.

Enquanto isso, Varys encontra-se com Melisandre para interrogá-la sobre por que ela se esconde de Jon. Melisandre se recusa a revelar seu raciocínio, mas admite que vai deixar Pedra do Dragão para ir à Volantis. Antes de partir, ela diz que ela retornará a Westeros no futuro. Ela espera morrer em Westeros, e assim será também com Varys.

Mais tarde, nas falésias de Pedra do Dragão, Tyrion se aproxima de Jon. Tyrion admite que ele teve dúvidas sobre a existência dos caminhantes brancos, mas devido à vontade de Jon de se encontrar com Daenerys, Tyrion agora acredita nele. Observando que ele não pode prometer ajudá-lo a lutar contra o exército dos mortos, Tyrion pergunta como ele pode lhe ajudar. Jon solicita a mina de Obsidiana na montanha abaixo de Pedra do Dragão. Tyrion se aproxima de Daenerys e sugere que ela permita que ele faça isso como um gesto de boa vontade, ao qual ela concorda, embora ela exprima curiosidade sobre o significado das palavras de Davos em sua reunião anterior.

No Mar Estreito

Theon Greyjoy é pescada a bordo de um dos poucos navios restantes da frota de Yara Greyjoy, onde o Ironborn exige saber o que se tornou de seu comandante. Incapaz de revelar sua covardia, Theon em vez disso mente e afirma que ele tentou em vão resgatá-la do Euron, deixando-os sem impressionar.

Em Porto Real

Euron Greyjoy retorna à Porto Real com seu presente para Cersei, sob a forma de Ellaria Sand e Tyene Sand. Ele atravessa as ruas de Porto Real com seus cativos, que também incluem Yara Greyjoy, com os pequenos membros da cidade cuspindo, gritando e jogando coisas aos reféns. Euron apresenta seus presentes para Cersei, que diz a Euron que se casará com ele depois que a guerra contra Daenerys ganhou. Levando as areias para as masmorras, Cersei provocou Ellaria e beijos Tyene com o mesmo veneno usado para matar Myrcella. Ela deixa Ellaria para ver Tyene morrer, dizendo a Ellaria que ela será mantida viva até que o corpo da filha esteja completamente decomposto.

Cersei visita Jaime e os dois fazem amor. De manhã, um criado chega a dizer a Cersei que Tycho Nestoris do Iron Bank veio conhecer Cersei e vê Jaime na cama de Cersei. Jaime está preocupado, mas Cersei lembra-lhe que ela é a rainha.

Nestoris diz a Cersei que o Iron Bank solicita o reembolso de suas dívidas. Cersei solicita uma quinzena para cumprir seu pedido.

Em Winterfell

Sansa Stark começa seu comando no Winterfell, e inspeciona as provisões do castelo e o arsenal. Littlefinger aconselha Sansa a atender o perigo representado tanto por Cersei quanto pelos White Walkers, quando Sansa é alertado de uma chegada aos portões. Sansa vai investigar e descobre que Bran Stark retornou. Os dois vão ao bosque do deus, onde Bran afirma que ele é agora o Corvo de Três Olhos, pelo qual Sansa é confundido. Bran observa que Sansa parecia linda em seu vestido de casamento branco. Chocado, Sansa deixa o Godswood.

Em Vilavelha

Samwell Tarly e Archmaester Ebrose examinam uma agora curada Jorah Mormont. Jorah tem permissão para sair e decide retornar ao serviço da Daenerys. Surpreendida pela recuperação súbita de Jorah, o Archmaester é suspeito de que o envolvimento de Samwell em Jorah foi curado, o que ele proibiu. Esperando ser punido, Samwell não é expulso da Cidadela, com o Archmaester lembrando a Samwell que salvou a vida de um homem. Ebrose ajusta Samwell para trabalhar copiando uma grande quantidade de documentos antigos.

Em Rochedo Casterly

O Inesquecível infiltra-se Casterly Rock usando o sistema de esgoto da cidade. The Unsullied captura rapidamente o castelo, embora Gray Worm assinala que havia menos homens defendendo o castelo do que o esperado. A Frota de Ferro chega, destruindo os navios usados ​​para carregar o Sem-verme cinzento e minguado e suas forças restantes.

Em Jardim de Cima

Jaime Lannister lidera os exércitos de Lannister e Tarly para levar Highgarden, a sede da casa Tyrell, em retribuição por sua deserção a Daenerys. Inspirado na vitória de Robb Stark sobre os Lannisters no Whispering Wood, os Lannisters abandonaram intencionalmente a Casterly Rock com uma guarnição simbólica e lojas vazias, garantindo a distração do Inimita durante o ataque de Lannister em Highgarden e antecipando que o Inconsolado não poderá Para manter Casterly Rock por muito tempo sem provisões. Jaime se encontra com Olenna Tyrell depois de derrotar as forças do Alto-Guardião e oferece seu vinho envenenado como uma misericórdia sobre os planos originais de Cersei para executá-la. Olenna adverte Jaime que Cersei o arruinará. Depois de beber o veneno, Olenna confessa que ela era responsável pelo próprio envenenamento de Joffrey, e solicita que Cersei seja informado disso. Jaime deixa Olenna para morrer sozinha.

Produção

Autoria

"The Queen's Justice" foi escrito pelos criadores da série, David Benioff e DB Weiss.

Elenco

"The Queen's Justice" foi o episódio final da atriz Indira Varma, que jogou Ellaria Sand desde a quarta temporada. Quanto ao destino de Ellaria, Varma suspeitava que isso poderia ter acontecido nesta temporada: "Obviamente, há muitos cortes. Tudo está acontecendo e você deve se livrar de personagens menos importantes que o público não teve a chance de investir em Tanto assim como eu estava esperando isso. Eu não estava com o coração partido. E eu era como, "Enquanto eu morrer na tela..." e eles eram como "Sim!" Mas, claro, eu não morro na tela. Eu Fique vivo, não vou reaparecer. Penso que é realmente inteligente. " Sobre o tiro na cena final agonizante depois de trabalhar no show por quatro anos, Varma acrescentou: "Foi um trabalho árduo. Um monte de sangue e suor e lágrimas. Eu e Rosabell tiveram que ser algemados. Algemas, então não nos deixamos machucados e maltratados - apesar de termos acabado fazendo isso de qualquer maneira, porque a sua atuação toma conta. Os grilhões continuaram saindo, então eles tiveram que apertá-los e então não conseguimos tirá-los. No final Do dia em que eu fiquei: "Estou preso, preciso de alguém para me ajudar!" E eles tiveram que me cortar fora deles. Tudo em um dia de trabalho ". Em termos de reação da audiência e lealdades, Varma esperava que eles estivessem dispostos a sentir pena dela e do caráter de Tyene: "Ellaria não teve tempo suficiente para que as pessoas inevitavelmente sejam mais investidas em Cersei. Mas as pessoas estavam tão apaixonadas por Oberyn (Pedro Pascal) e há um pouco desse resíduo continuando, e obviamente, ninguém quer ver o filho de alguém morto na frente deles - esse é o pior pesadelo de todos os pais, além do pior pesadelo ".

"The Queen's Justice" também foi o último episódio para os membros do elenco recorrentes Diana Rigg e Rosabell Laurenti Sellers, já que Olenna Tyrell e Tyene Sand foram mortas. O episódio apresentou o retorno de Mark Gatiss como Tycho Nestoris, que foi visto pela última vez na temporada 5 "The Dance of Dragons" e Jerome Flynn como Bronn, que apareceu pela última vez no final da temporada 6.

Recepção

Recepção crítica

"A Justiça da Rainha" recebeu reações altamente positivas da crítica. O agregado de revisão Rotten Tomatoes pesquisou 29 comentários do episódio e julgou que 93% deles eram positivos, com uma classificação média de 7,6 / 10. O consenso do site para o episódio afirmou que "The Queens Justice" viu o tão esperado encontro entre Jon Snow e Daenerys Targaryen - mas teve surpresas muito maiores antes do seu final chocante ".

Matt Fowler, da IGN, descreveu o episódio como "incrível", dizendo que "" A Justiça da Rainha "fez justiça à tão esperada reunião de Jon Snow e Daenerys Targaryen. Com um script diabólico e algumas ações pontuadas (juntamente com algumas reviravoltas E gira), este episódio continha uma tonelada de cenas longas, mas sem gordura. - Este foi Thrones primeiro ". Ele deu ao episódio um 9,5 de 10. Shane Ryan de Paste Magazine escreveu "Foi, de longe, o melhor episódio da temporada. Sempre afirmei que o show é melhor quando empurra o drama e o Narrativa à frente por meio de cenas de duas pessoas, e os exemplos em "The Queen's Justice" foram fenomenais ", mas observou que" Littlefinger é um chato não-personagem choramingando clichês, Cersei é vingança turnê é pornografia de tortura ao nível do Ramsay Bolton O auge e o Euron está se tornando muito ridículo para levar a sério, mesmo que ele me faça rir.

Andy Hartup, da GamesRadar, também elogiou o episódio, escrevendo: "Como entretenimento de TV puro, a Justiça da Rainha é o melhor no melhor... Como uma narrativa projetada para subverter as expectativas de seus espectadores e dar-lhes uma pausa para realmente refletir sobre a natureza do show - e a TV de fantasia como um todo - é uma classe principal ". Sean T. Collins, da Rolling Stone, escreveu sobre o episódio "Como é certo o título, a parcela desta semana nos pede para considerar o que significa ser um governante... e o que significa buscar a justiça".

Notas e Referências

Esta página usa conteúdo da Wikipédia. O conteúdo original estava em The_Queen's_Justice. A lista de autores pode ser vista no histórico de páginas de The_Queen's_Justice. Tal como acontece com A Wiki of Ice and Fire, o conteúdo da Wikipédia está disponível sob a licença Creative Commons Attribution-Share Alike.