Elefantes
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Elefantes são de Essos. Eles não são nativos de Westeros. São como elefantes da vida real. Parece haver outra espécie do elefante no continente oriental, o elefante anão. A Ilha dos Elefantes é localizada no Mar de Jade.
Índice
Referências nos livros
As Crônicas de Gelo e Fogo
- Elefantes são uma visão comum na cidade de Astapor, arrastando-se com Iiteiras gradeadas sobre o dorso.[1]
- Daenerys Targaryen adquiriu três elefantes com sua pirâmide, eles a lembram de mamutes cinza sem pêlos - embora suas presas tenham sido cortadas e douradas, e seus olhos (parecem para ela) sejam tristes. Eles são colocados em estábulos na parede leste da Grande Pirâmide.
- As ruas da Antiga Volantis estão cheias elefantes anões brancos.[3] Grandes elefantes cinzentos também não são incomuns.
- A Companhia Dourada trabalha com um considerável número de elefantes. Quando Jon Connington alcança o acampamento da Companhia Dourada ele vê duas dúzias de elefantes cinzentos pastando ao lado do rio, erguendo juncos com suas trombas.[5]
- Grandes cocas carregam os elefantes da Companhia Dourada às praias westerosi, alguns foram vistos pela última vez em Lys antes da tempestade que dispersou metade da frota. Enquanto o príncipe Aegon Targaryen chega para se juntar a Jon Connington no Poleiro do Grifo, ele cavalga na dianteira da coluna de trezentos cavalos, com três elefantes arrastando-se pela retaguarda.[6]
- Daenerys Targaryen assiste a um elefante dar conta de seis lobos vermelhos na Arena de Daznak.
- Durante as eleições Volantinas elefantes têm os nomes de pretensos triarcas pintados em suas laterais.[3]
- O triarca Horonno, um herói Volantino do Século de Sangue, foi morto por ser amarrado entre dois elefantes e rasgado ao meio.
- A primeira vez que Tyrion Lannister passa por um elefante na Antiga Volantis, ele não pode deixar de olhar.
- Quando Tyrion era um menino havia uma elefante no zoológico em Lannisporto, mas ela morreu quando ele tinha sete anos.
- Na Antiga Volantis carrinhos de esterco saem à noite, com a presença de escravos seminus, cuja tarefa é cavar pilhas fumegantes de esterco de elefante, grandes e pequenas. Enxames de moscas seguem os carros, de modo que os escravos do esterco têm moscas tatuadas em suas bochechas para marcá-los pelo que são.
- Enquanto é mantido prisioneiro por Sor Jorah Mormont, Tyrion Lannister vê um elefante passar com uma dúzia de meninas escravas nuas acenando de costas, provocando os transeuntes com vislumbres de seus seios e chorando ao dizer “Malaquo, Malaquo”. Elas fazem uma visão tão arrebatadora que Tyrion quase afunda em uma pilha fumegante de esterco de elefante.
- A caminho de sua reunião secreta com Skahaz mo Kandaq na Grande Pirâmide Sor Barristan Selmy passa além dos alojamentos dos elefantes e da égua prateada da rainha.
- Elefantes são uma peça de jogo no cyvasse. Durante uma partida de cyvasse, Tyrion explica para Merreca que o dragão voa, não os elefantes.[8]
Citações
“ | Não há um cavalo de guerra em toda Westeros que possa enfrentá-los.[5] | ” |
—— Jon Connington, sobre a cavalaria de elefantes.
|
Veja também
Sobre a página
Esta página utiliza conteúdo baseado em Elephant, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.
Referências
- ↑ A Tormenta de Espadas, Capítulo 23, Daenerys.
- ↑ A Dança dos Dragões, Capítulo 14, Tyrion.
- ↑ 3,0 3,1 A Dança dos Dragões, Capítulo 27, Tyrion.
- ↑ A Dança dos Dragões, Capítulo 6, O Homem do Mercador.
- ↑ 5,0 5,1 A Dança dos Dragões, Capítulo 24, O Senhor Perdido.
- ↑ A Dança dos Dragões, Capítulo 61, O Grifo Renascido.
- ↑ A Dança dos Dragões, Capítulo 36, Daenerys.
- ↑ A Dança dos Dragões, Capítulo 47, Tyrion.