"The Red Sowing" é o sétimo episódio da segunda temporada da série de televisão de fantasia medieval da HBO House of the Dragon. Com 66 minutos de duração, estreou em 21 de julho de 2024. O episódio foi escrito por David Hancock e dirigido por Loni Peristere. A trilha sonora foi composta por Ramin Djawadi.
The Red Sowing | |
---|---|
Erro ao criar miniatura: Não foi possível salvar a miniatura no destino | |
Episódio # | Temporada 2 Episódio 7 |
Créditos | |
Roteiro | David Hancock |
Direção | Loni Peristere |
Duração | 73 minutos |
Cronologia dos Episódios | |
← Anterior | Próximo → |
"Smallfolk" | "The Queen Who Ever Was" |
Lista completa de episódios |
Enredo
Derivamarca
Em uma praia, Rhaenyra Targaryen confronta Addam de Casco sobre sua recente reivindicação do dragão Seasmoke. Addam se ajoelha perante ela e revela que não sabe se tem o sangue do dragão. Rhaenyra o convida a voar de volta para Pedra do Dragão com ela, apesar disso.
Pedra do Dragão
Os conselheiros de Rhaenyra estão preocupados com a ideia de um homem de origem humilde ser capaz de montar um dragão, mas Lorde Corlys Velaryon encerra o debate. Corlys mais tarde parabeniza Addam em particular e traz a notícia para seu irmão, Alyn de Casco.
Rhaenyra e Mysaria conversam sobre a linhagem de Addam e sua possível falta de sangue Targaryen antes de Rhaenyra ser convencida a buscar seus novos cavaleiros de dragão entre o povo comum. Ela ordena que sua serva em Porto Real, Elinda Massey, reúna o máximo de "semente de dragão" que puder encontrar na cidade.
O príncipe Jacaerys Velaryon confronta sua mãe sobre suas recentes decisões. Embora Jace saiba que é bastardo, ele sente que seu dragão foi a prova, aos olhos de muitos, de que ele é um verdadeiro Targaryen e que as acusações de bastardia feitas contra ele e seus irmãos no passado não tinham validade. Se qualquer pessoa pode montar um dragão, então Jace sente que sua legitimidade pode ser questionada novamente, assim como seu status como herdeiro de Rhaenyra. Jace também teme que esses novos cavaleiros de dragão possam se voltar contra Rhaenyra. A rainha ouve os argumentos de seu filho, mas permanece firme em sua posição: as sementes de dragão terão sua chance de reivindicar um dragão.
Porto Real
Alicent Hightower tem sua ferida recebida durante o tumulto tratada pelo Grande Meistre Orwyle. Ela comenta que, assim como sua nova cicatriz, nada é limpo na Fortaleza Vermelha. Ela decide ir para a Mata do Rei, acompanhada por Sor Rickard Thorne, da Guarda Real para se revigorar.
Notícias sobre o feito de Addam chegaram aos ouvidos de Lorde Jasper Wylde, embora ele não tenha certeza de sua veracidade. Lorde Larys Strong aconselha contra falar sobre isso com o Príncipe Regente, Aemond Targaryen, enquanto os dois observam Aemond despojar Sor Martyn Reyne e Sor Eddard Waters de seus mantos brancos e enviá-los para a Muralha.
O Rei Aegon II Targaryen começou o seu processo de recuperação para voltar a andar com Orwyle a pedido de Larys Strong.
Rumores sobre a busca de Rhaenyra por cavaleiros de dragão se espalham pelas ruas de Porto Real. Ulf está relutante em ir, apesar de suas numerosas ostentações de ser o filho bastardo do falecido Príncipe Baelon, o Bravo. Seus amigos Mujja e Cley o convencem, no entanto. Tendo recentemente perdido sua filha doente e sem notícias de pagamento por seu trabalho, Hugh também quer ir. Kat tenta mudar a mente de seu marido, mas sem sucesso. Hugh revela a ela que, ao contrário do que lhe disse no passado, ele conhecia sua mãe. Ela era uma prostituta de cabelos prateados em um bordel e irmã de Baelon (embora não declarado explicitamente, é implícito que ela era a Princesa Saera Targaryen). Durante a noite, os Mantos Dourados leais a Mysaria ajudam as sementes de dragão recrutados por Elinda a escaparem da capital a bordo do navio de Alyn.
Harrenhal
Lorde Oscar Tully e os lordes dos rios chegaram a Harrenhal. O Príncipe Daemon Targaryen pressiona Oscar a reunir os lordes das Terras Fluviais para lutar por ele. O jovem Lorde Supremo do Tridente não é tão facilmente influenciado quanto Daemon esperava; ele quer primeiro trazer ordem às Terras Fluviais e limpar a bagunça que Daemon fez antes de apoiar Rhaenyra. Confrontado por suas ações diante dos lordes dos rios, Daemon é forçado a executar Sor Willem Blackwood para apaziguar Lorde Oscar e seus vassalos. Retornando aos seus aposentos, Daemon tem uma visão de seu irmão, o Rei Viserys I Targaryen, oferecendo-lhe a coroa, mas Daemon se recusa a aceitá-la.
O Vale
A senhora Rhaena Targaryen e os filhos de Rhaenyra deixam o Ninho da Águia enquanto a senhora Jeyne Arryn observa. Rhaena decide encontrar o dragão selvagem por conta própria.
Semeadura no Monte Dragão
As sementes de dragão reunidas chegam em Pedra do Dragão e são apresentados a rainha Rhaenyra. Os guardiões dos dragões se recusam a ajudar os bastardos a reivindicar dragões, acreditando que isso era uma blasfêmia, então Rhaenyra os lidera pessoalmente dentro do Monte Dragão, onde os dragões residem. Ela chama por Vermithor, o "Fúria de Bronze", e dá espaço para que a primeira semente de dragão, um homem chamado Denys Prateado, tente reivindicá-lo. Vermithor rejeita Denys e o queima, causando caos entre as sementes de dragão. Alguns são queimados, outros são mortos e alguns são comidos pelo dragão. Hugh salva a vida de uma mulher redirecionando a atenção de Vermithor para si. Enfrentando o Fúria de Bronze, Hugh mantém sua posição e não mostra medo, o que o dragão parece respeitar. Hugh consegue acalmar e tocar Vermithor, formando assim um vínculo. Observando de cima, Rhaenyra se alegra por ter encontrado um novo cavaleiro de dragão.
Em meio à confusão e ao massacre, Ulf se separa do grupo e desce por um corredor. Ele encontra Silverwing dormindo em sua caverna, mas a acorda ao pisar em uma ninhada de ovos. Silverwing fica intrigada e dócil com o recém-chegado. Ulf consegue montar sua sela e voar em direção à capital em seu primeiro voo juntos. Ao ser alertado sobre a presença de um dragão acima de Porto Real, Aemond decola em Vhagar e segue Silverwing e Ulf até Pedra do Dragão. Vendo Vermithor, Silverwing e Syrax prontos para atacar, Aemond ordena que Vhagar volte para casa.
Elenco
Principal
- Matt Smith como o príncipe Daemon Targaryen
- Emma D'Arcy como a Rainha Rhaenyra Targaryen
- Olivia Cooke como rainha-viúva Alicent Hightower
- Steve Toussaint como lorde Corlys Velaryon
- Fabien Frankel como Sor Criston Cole
- Matthew Needham como lorde Larys Strong
- Sonoya Mizuno como Mysaria
- Tom Glynn-Carney como o Rei Aegon II Targaryen
- Harry Collett como o príncipe Jacaerys Velaryon
- Bethany Antonia como a senhora Baela Targaryen
- Phoebe Campbell como a senhora Rhaena Targaryen
- Kurt Egyiawan como Grande Meistre Orwyle
- Abubakar Salim como Alyn de Casco
- Clinton Liberty como Addam de Casco
- Kieran Bew como Hugh
- Tom Bennett como Ulf
- Ellora Torchia como Kat
- Sir Simon Russell Beale como Sor Simon Strong
Convidados
- Paul Kennedy como Lorde Jasper Wylde
- Phil Daniels como Meistre Gerardys
- Max Wrottesley como Sor Lorent Marbrand
- Nicholas Jones como Lorde Bartimos Celtigar
- James Dreyfus como Lorde Gormon Massey
- Vincent Regan como Sor Rickard Thorne
- Amanda Collin como Senhora Jeyne Arryn
- Jordon Stevens como Elinda Massey
- Jack Parry-Jones como Sor Willem Blackwood
- Archie Barnes como Lorde Oscar Tully
- Barney Fishwick como Sor Martyn Reyne
- Tok Stephen como Sor Eddard Waters
- Samson Kayo como Mujja
- James Doherty como Cley
- Rebecca Calder como um servo de Harrenhal
- Kieron Jecchinis como ancião de Pedra do Dragão
- Tim Faraday como Lorde Amos Bracken
- Aedan Day como Sor Raylon Bracken
- Antonio Magro como Lorde Petyr Piper
- John-Paul Hurley como Lorde Darry
- Anna Francolini como Senhora Mallister
- Turlough Convery como Lorde Walys Mooton
- Alistair Brammer como um Manto Dourado
- Robert Rhodes como Denys Prateado
- Parker Lapaine como uma semente de dragão
- Tim Potter como um capitão pescador
Não creditado(s)
- Paddy Considine como o Rei Viserys I Targaryen
- Pablo LeRocq como uma semente de dragão
- Gruff e Jude como o príncipe Aegon Targaryen
Recepção
"The Red Sowing" foi aclamado pela crítica especializada. No agregador de resenhas Rotten Tomatoes, possui uma aprovação de 94% com base em dezoito avaliações, com uma nota média de 8,3 (de 10).[1]
As atuações do elenco receberam elogios da crítica, especialmente as de D'Arcy, Collett, Cooke e Archie Barnes. Tanto James Hunt (da Screen Rant) quanto Kayleigh Dray (da The A.V. Club) chamaram a atuação de D'Arcy de "brilhante", com Hunt também observando: "Muitos elogios também devem ser dados a Collett, que deu sua melhor performance até agora como Jace". O enredo envolvendo a reivindicação de Vermithor e Silverwing, bem como suas cenas com Ulf e Hugh, recebeu elogios significativos, com Carly Lane chamando de "algumas das melhores cenas de toda a série até agora".[2][3][4]
Referências
- ↑ "House of the Dragon: Season 2, Episode 7". Rotten Tomatoes. Acessado em 29 de julho de 2024.
- ↑ "'House of the Dragon' Season 2 Episode 7 Recap: Reap What You Sow", Collider, acessado em 29 de julho de 2024.
- ↑ "House Of The Dragon Season 2, Episode 7 Review: The Dragonseeds Story Delights As The Finale Approaches", Screen Rant, acessado em 29 de julho de 2024.
- ↑ "The tides change on this week's House Of The Dragon", The A.V. Club, acessado em 29 de julho de 2024.