A Guerra dos Tronos - Capítulo 21

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 02h02min de 1 de setembro de 2017 por Samuel de Almeida (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 


Tyrion III
Capítulo de A Guerra dos Tronos
A Guerra dos Tronos.jpg
PDVTyrion Lannister
LocalCastelo Negro, Muralha, Westeros
Página149-156 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Tyrion II
Eddard IV ← Tyrion III → Arya II

Tyrion IV

Tyrion janta com os altos-oficiais da Patrulha da Noite e promete ao Senhor Comandante da Patrulha da Noite Jeor Mormont que ele falará com Robert Baratheon sobre as suas necessidades. Depois, ao fazer uma visita final à Muralha, Tyrion encontra Jon Snow, que pede a Tyrion que faça o que puder para ajudar seu irmão Bran Stark.

Resumo

Tyrion está jantando com os altos-oficiais da Patrulha da Noite na sua última noite no Castelo Negro. O Senhor Comandante da Patrulha da Noite, Jeor Mormont proclama que Tyrion é um homem esperto e pergunta se ele precisa sair tão cedo, dizendo que Muralha precisa de homens como ele. Tyrion desconsidera a sugestão com uma oferta para explorar Sete Reinos por anões. Um ofendido Sor Alliser Thorne afirma que Tyrion zomba da Patrulha, mas Tyrion afirma que ele estava zombando apenas de Sor Alliser mesmo. Thorne exige que Tyrion faça seus gracejos com aço em suas mãos. Tyrion afirma que ele já tem aço em suas mãos: um garfo, que ele branda contra Thorne em zombaria. Risadas são ouvidas dos outros oficiais presentes e Sor Alliser parte em desgosto.

Após reivindicar a refeição de Sor Alliser como "espólios da vitória", Tyrion comenta que um homem como Sor Alliser deveria ser deixando no estábulo, não buscando novos recrutas. Mormont usa a oportunidade para reclamar da qualidade de suas tropas; Sor Alliser é um dos poucos cavaleiros que ainda servem na Patrulha. Sor Jaremy Rykker então explica que ele e Thorne lutaram pelo rei Aerys II Targaryen durante o Saque de Porto Real e foram posteriormente forçados a se juntar a Patrulha ou seriam executados pelo pai de Tyrion, Lorde Tywin Lannister. Tyrion então comenta que seu pai gostava mesmo de por cabeças em lanças.

Tyrion pede por mais vinho e Bowen Marsh comenta que ele tem muita sede para um homem tão pequeno. Meistre Aemon diz que Tyrion é um gigante entre eles no limite do mundo. Tyrion, sem palavras após ser chamado de gigante, diz que o meistre é gentil, para o divertimento deste.

Quando eles vão descansar perto do fogo, Mormont informa a Tyrion diz que ele receberá uma escolta de volta para Winterfell. Tyrion percebe que o Lorde Comandante está querendo pedir um favor dele e pergunta como ele pode repagar pela gentileza da Patrulha. Mormont pede para que Tyrion informe para o rei Robert sobre a condição da Patrulha da Noite e sua necessidade de mais homens. Mormont salienta a quantidade de patrulheiros que vinham desaparecendo, incluindo Sor Waymar Royce e Benjen Stark. No momento, a Patrulha tinha menos de mil homens ao seu dispor, com apenas 300 homens em cada um dos dois castelos das costas opostas. Então Mormont lamenta que ele é velho e que não há ninguém qualificado para assumir o comando já que a Patrulha se tornou um exército de meninos mal-humorados e homens idosos. Ele diz que há talvez uns 20 homens que saibam ler e poucos que possam pensar e liderar. Tyrion promete que ele irá contar isso para o rei, para seu pai e para seu irmão, mas ele sabe que nada poderá ser feito.

Mormont pergunta então para Tyrion quantos invernos ele viu. Quando Tyrion responde "nove", Mormont afirma que todos foram curtos e brandos. O longo verão estava para terminar e dizem que um inverno ainda mais longo viria. Quando Tyrion sugere que o lendário verão sem fim pode ter chegado, Mormont insiste que os dias estavam ficando mais curtos. Lorde Comandante Mormont então confidencia a Tyrion que os selvagens estão reunindo suas forças e marchando para o sul, fugindo de algo mais assustador que o frio. Tyrion, entediado com as sombrias palavras de Mormont, reitera suas promessas e parte.

Do lado de fora o frio era forte. Andando pelo chão do castelo, Tyrion é tomado pela vontade de ir ao topo da Muralha mais uma vez. Suas pernas tremulam demais para ele subir as escadas, então Tyrion pega o elevador. No topo, ele encontra Jon Snow com seu lobo-gigante Fantasma. Eles caminham juntos e Tyrion pergunta como os recrutas estavam indo sob as instruções de Jon. Jon diz que eles estão melhorando.

Tyrion se oferece para enviar qualquer mensagem que Jon possa querer mandar para Winterfell e recebe vários pedidos. Acima de tudo, Jon quer que Tyrion ajude seu irmão aleijado Bran. De início, Tyrion diz que ele tem nada a oferecer a Bran, mas Jon insiste que palavras possam ser o bastante. Quando Tyrion concorda, Jon o agradece de coração e o chama de “amigo”. Tyrion, comovido pelo gesto, diz que enquanto muitos de seus semelhantes são bastardos, Jon é o primeiro que ele pode chamar de amigo e eles apertam as mãos.

Jon e Tyrion então observam a Floresta Assombrada ao norte da Muralha. Enquanto eles olham, Jon diz que ele estava fazendo vigia pelo seu tio Benjen. Tyrion assegura Jon que Benjen retornaria um dia. Quando Jon declara que se o tio não voltar, ele e Fantasma irão até o norte para encontra-lo. Tyrion pondera quem iria sair para procurar por Jon depois e estremece com o pensamento.

Citações

Passagens destacadas

Listas

Personagens

Aparecem:

Mencionados:

Mencionados:

Mencionados:

Mentionend:

Locais

Casas

Outros termos

Adaptação para o seriado

Links externos

Notas

Referências