Abrir menu principal

Mudanças

 

639 bytes adicionados ,  20h39min de 7 de dezembro de 2014
==A crise sucessória==
Após a morte do Rei Viserys em {{data|129}}, o Senhor Comandante da [[Guarda Real]], Sor [[Criston Cole]], mais tarde chamado de "o Fazedor de Reis", contrariou a vontade do Rei e coroou Príncipe Aegon como Aegon II. Os motivos de Sor Criston para cometer tal ato nunca ficaram claros, mas comentava-se que ele e Rhaenyra eram amantes, e sua relação terminara mal, dando um lado pessoal para o conflito. Ele, também, podia simplesmente encorajar a tradição [[Ândalos (povo)|ândala]], na qual o herdeiro é o filho mais velho.
De qualquer forma, muitos dos senhores dos reinos sabiam do desejo de Viserys de Rhaenyra sucedê-lo como a primeira [http://pt.wikipedia.org/wiki/Rainha#Rainha_reinante Rainha Reinante] de [[Westeros]], e apoiaram a Princesa. Sem dúvida, a maioria deles eram os bajuladores que a haviam cortejado por anos enquanto ela ===O pequeno conselho se preparava para ser rainha. reúne===
Rhaenyra foi contra O Rei Viserys I Targaryen morreu durante um cochilo na [[Fortaleza Vermelha]] no terceiro dia da terceira lua de {{Data|129}}. A Rainha Alicent e Sor Criston Cole foram os primeiros a pretensão de Aegonsaber, e isto resultou em uma sangrenta guerra civil. O reino foi dividido pela metade. Até logo enviaram a própria [[Guarda Real]] escolheu diferentes causaspara convocar os membros do pequeno conselho. Durante a reunião, exemplificado quando os irmãos Sor Grande Meistre [[ArrykOrwyle]] fez menção de avisar Rhaenyra sobre a morte do pai e preparar sua sucessão, mas Sor Otto Hightower e a Rainha Alicent se opuseram, dizendo que o Trono de Ferro deveria passar para o Príncipe Aegon, filho de Alicent. Por sua vez, Lorde [[ErrykLyman Beesbury]] mataram um ao outro. {{ref|agot|8}} Targaryen lutou contra Targaryen, dragão contra dragãoMestre da Moeda, onde muitos ramos menores da Casa Targaryen e insistiu que Rhaenyra era a maioria dos dragões morreram, <ref>Dragons (03 de Abril rainha de 1999) [http://www.westeros.org/Citadel/SSM/Entry/Dragons/ , So Spake Martin]</ref>direito.
Na guerraLorde Beesbury argumentou a favor de Rhaenyra, dizendo que o rei havia declarado-a sua herdeira, mesmo com a Rainha Alicent e seus Verdes insistindo para que fizesse o contrário, exércitos marcharam que diversos senhores e cavaleiros lhe haviam jurado fidelidade em {{Data|105}}, e que ela possuía mais sangue Targaryen. Os demais se encontraram opuseram. Sor [[Tyland Lannister]] disse que os juramentos feitos em sangrentas batalhas105, quase três décadas atrás, não eram mais válidos. [[Jasper Wylde|Bastão de Ferro]] mencionou que o [[Jaehaerys I Targaryen|Velho Rei]] escolheu um herdeiro masculino ao invés de uma feminina não uma, mas duas vezes. E Sor Otto lembrou-lhes de que Rhaenyra era casada com Daemon, e que ele teria todo o poder através dela se a matança ocorreu principalmente sobre as águas mulher fosse coroada. Sor Criston Cole citou várias supostas concupiscências de Rhaenyra e no arLaenor, além de alegar que os filhos dela eram bastardos, com dragões de modo que um bastardo, [[Jacaerys Velaryon]], herdaria o Trono de Ferro se enfrentando com dentesRhaenyra sucedesse Viserys. Por fim, garras ambos os [[Hightower]] disseram que perderiam suas vidas nas mãos de Rhaenyra e fogoDaemon caso os dois chegassem ao poder. Também Este último argumento também foi marcada responsável por subterfúgioconvencer o Príncipe Aegon a aceitar a coroa posteriormente, assassinato e traiçãojá que ele também acreditava que o direito era de Rhaenyra.
O Mestre da Moeda [[Lyman Grande Meistre Orwyle alertou-lhes que isso traria uma guerra, já que era claro que Rhaenyra não aceitaria ter seu direito usurpado, principalmente tendo dragões ao seu lado. Lorde Beesbury]] se declarou por ela, e foi degolado por Sor Criston Cole, tornando-se a primeira vítima da guerra. Ele foi assassinado por Criston após falar por Rhaenyra no encontro do pequeno conselho ocorrido logo após a morte de ViserysDança dos Dragões.
Após a morte de Beesbury, o Conselho Verde fez os preparativos para a ascensão de Aegon II enviou o Grande Meistre . Eles trouxeram os anais do [[OrwyleGrande Conselho]] para pedir de 101, tentando supôr quais Casas se levantariam por paz com termos generososRhaenyra, mas Rhaenyra recusoualém de mandar prender todos os que pudessem não ser fiéis a Aegon e estivessem em Porto RealDaemon Targaryen tomou Corvos foram enviados a todos os leais e o castelo de tesouro real foi separado e guardado no [[HarrenhalBanco de Ferro]] como sua base no de [[Westeros|continenteBravos]], enquanto que o restante dos Negros permaneceu em [[Pedra do DragãoLannisporto]]. A frota da , em [[Casa VelaryonVilavelha]], comandada pela Serpente Marinhao resto deixado na Fortaleza Vermelha. Enquanto isso, bloqueou o corpo de Viserys continuava a apodrecer, e Rhaenyra permanecia ignorante a [[Baía da Água Negra]]tudo em Pedra do Dragão.
==Dragões durante a Dança dos Dragões==
Editores
1 743

edições