Os Verdes

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 14h14min de 21 de setembro de 2020 por GatadosCanais (discussão | contribs) (→‎História)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Os verdes usavam o emblema do dragão dourado, que era o brasão pessoal de Aegon II Targaryen.

Os Verdes foram a facção da Casa Targaryen e seus lealistas que apoiaram a ascensão de Aegon II Targaryen como Rei dos Sete Reinos durante a Dança dos Dragões. Eles se opunham aos Negros.

História

Em 111 d.C., um grande torneio ocorreu em Porto Real para o quinto aniversário de casamento do rei Viserys I com a Rainha Alicent Hightower, sua segunda esposa. No banquete inicial, a rainha trajava um vestido verde, enquanto que a Princesa Rhaenyra Targaryen, filha do primeiro casamento do rei, se vestiu dramaticamente com o vermelho e o negro da Casa Targaryen. O fato foi notado, e, posteriormente, suas respectivas facções na corte real imitaram as modas que estabeleceram. Os apoiadores da rainha Alicent passaram a ser chamados de "verdes", e os da princesa Rhaenyra de "negros". No torneio em si, os negros se saíram melhor quando Sor Criston Cole, carregando o favor da Princesa Rhaenyra, derrubou os campeões da rainha, incluindo dois de seus primos e seu irmão mais jovem, Sor Gwayne Hightower.

Verdes Proeminentes

Membros da Casa Targaryen

Conselho Verde

O Conselho Verde, por Douglas Wheatley ©.

Guarda Real Verde

Os Estrepes

Desertados para os Verdes

Outros Verdes notáveis

Ocidentais

Da Campina

Das Terras da Tempestade

Das Terras Fluviais


Referências


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em The greens. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.