O Festim dos Corvos - Capítulo 1

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


O Profeta
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVAeron Greyjoy
LocalGrande Wyk - Cornartelo - Seixeira
Página21 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Prólogo ← O Profeta → O Capitão dos Guardas

O Afogado

Sinopse

Aeron 'Cabelo-Molhado' Greyjoy é o referido profeta do capítulo, que começa com ele afogando homens em uma praia em Grande Wyk. O afogamento é um costume dos homens de ferro, praticado nos adoradores do Deus Afogado. No ritual, o homem mantido embaixo da água até que se afogue. O sacerdote então o ressuscita:

O que está morto não pode morrer, mas volta a se erguer, mais duro e mais forte!

Gormond Goodbrother então aparece para levar Aeron à presença de Lorde Gorold Goodbrother. Aeron inicialmente se nega, mas cede quando o mensageiro lhe conta que o rei Balon, irmão de Aeron, está morto. Durante a viagem Aeron se lembra de seus irmãos. Seu pai casou-se três vezes. Os filhos de sua primeira esposa morreram jovens. O filho mais velho do seu segundo casamento foi o mais forte e o mais feroz de todos. Aeron admirava Balon, embora não tivessem sido próximos quando jovens.

Quando eles chegam ao salão do Lorde Goodbrother em Cornartelo, Aeron exige que todos no salão saiam para que ele e Gorold Goodbrother possam falar em particular. Lorde Goodbrother insiste que pelo menos seu meistre permaneça. Aeron discorda e se prepara para sair, mas o meistre pede para ele voltar, informando-lhe que Euron Greyjoy ocupou a Cadeira de Pedra do Mar. Aeron fica chocado. Ele se lembra de seu irmão, mas com pouco afeto. Goodbrother quer conselhos sobre quem deve apoiar (Euron ou Victarion), mas Aeron quer rezar primeiro e parte para a Seixeira, um lar de pescadores.

No caminho, Aeron pensa em sua juventude. Ele não era um homem muito religioso, mas sim um bêbado. Isso mudou quando ele caiu no mar em uma batalha durante a rebelião de Balon. Ele quase se afogou e tornou-se um seguidor devoto do Deus Afogado. Aeron lembra de ter discutido a sucessão do trono das Ilhas de Ferro com Balon. Embora Balon queria que sua filha, Asha, o sucedesse, mas Aeron jamais concordaria em ter uma mulher governando as Ilhas de Ferro. Theon era um fraco e provavelmente estaria morto. O irmão mais velho de Balon, Euron, não era religioso ou um bom homem, e vemos que Aeron o odeia. Assim Aeron decidiu-se: apoiaria Victarion.

Poucos dias depois, Aeron chega à Seixeira e começa a pregar. Ele descobre que Asha também reivindicou o trono. Agora seguidores de Aeron e uma série de senhores procuram por ele para aconselhamento sobre quem apoiar. Durante sua pregação, ele encontra sua inspiração: Quem deve escolher um rei é o proprio Deus Afogado. Portanto, os homens de ferro deve eleger o rei em uma Assembleia de Homens Livres, como faziam no costume antigo. Cada capitão é aconselhado a navegar em direção ao Monte de Nagga em Velha Wyk, o lugar sagrado onde os antigos reis eram escolhidos pelo costume.

Aeron então ouve seus seguidores clamar pela assembleia, e sabe que fez a coisa certa.

Árvore da Família Greyjoy

Stonetree
desconhecida
 
 
 
{Quellon}
 
 
 
 
 
 
 
Sunderly
desconhecida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Piper
desconhecida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Harlon}
 
{Quenton}
 
{Donel}
 
 
{Balon IX}
 
Alannys
Harlaw
 
Euron III
 
Victarion
 
{Urrigon}
 
Aeron
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Rodrik}
 
{Maron}
 
Asha
 
Theon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Robin}
 

Lista de Personagens

Aparecem:

Aparecem:

Mencionados:

Mencionados:

Mencionados:

Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em A Feast for Crows-Chapter 1.