O Festim dos Corvos - Capítulo 27

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Jaime III
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVJaime Lannister
LocalPorto Real, Baía dos Caranguejos, Berrante de Porca e Harrenhal.
Página338 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Jaime II
Samwell III ← Jaime III → Cersei VI

Jaime IV

Sinopse

Jaime prestes a tirar o sorriso do rosto de Ronnet Vermelho, por Elisa Poggese©.

Jaime começa o capítulo sabendo que Cersei está tentando livrar-se dele. Ele tenta convencê-la que seu lugar é ao lado do rei, e não longe, sitiando Correrrio. Mas Cersei responde que ela não pode contar apenas com Daven (Daven Lannister é um parente que Cersei nomeou Protetor do Oeste depois que tio Kevan se negou a ser Mão), e precisa de Jaime para derrotar Brynden Tully, e tambén pra descobrir por que os homens de Gregor Clegane não soltaram Wylis Manderly (que é prisioneiro em Harrenhal) como a coroa havia ordenado. Cersei fala que que Osmund Kettleblack irá comandar a Guarda Real na ausência de Jaime e ele odeia a ideia, lembrando de Tyrion disse que ela tem dormido com ele e tantos outros:

Ela tem fodido Lancel e Osmund Kettleblack e provavelmente o Rapaz Lua pelo que sei.
- Frase dita por Tyrion[1], que vira ideia fixa de Jaime.

Então Jaime parte com quarenta cavaleiros e vários escudeiros. Entre os mais importantes, a quem Jaime considera mais inimigos do que amigos: Kennos de Kayce, Dermot da Mata de Chuva, Varrão Forte, Ronnet Connington, Ilyn Payne e Addam Marbrand, (a quem Jaime exigiu que viesse).

Na primeira noite, eles são convidados a se instalarem no Castelo de Hayford. Lá Jaime pensa no seu primo Tyrek Lannister, que seria senhor desse castelo se não tivesse sumido. Ele acha possível que ela ainda esteja vivo, talvez sequestrado a mando de Varys, que poderia muito bem ter sabido que o revolta em Porto Real iria ocorrer. Jaime inclusive pensa que Varys sequer desceu aos navios para se despedir de Myrcella naquele dia.

Nessa mesma noite, Jaime começa a treinar todas as noites com Ilyn Payne, na esperança de que ele possa se tornar um bom espadachim com a mão esquerda.

Ainda nas Terras da Coroa, a comitiva de Jaime visita Berrante de Porca e se encontra com Sor Roger Hogg.

Chegando em Harrenhal, Jaime faz os homens de Gregor Clegane libertar todos os presos, incluindo Wylis Manderly, e depois deixa Sor Bonifer Hasty e sua Santa Centena tomando conta do castelo até Petyr Baelish voltar para ocupá-lo como senhor. Jaime então ordena que Bonifer mate Sandor Clegane e Thoros de Myr se forem capturados, mas pede que se capturar qualquer membro dos Saltimbancos Sangrentos ou Beric Dondarrion, que eles sejam entregues a Jaime com vida.

Mais tarde, Ronnet Connington conta a Jaime que havia sido prometido a Brienne. Quando o cavaleiro da Poleiro do Grifo zomba de Brienne, Jaime lhe estapeia no rosto com a mão de ouro e insiste que ele a chame pelo nome.

Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Jaime III - A Feast for Crows.