O Festim dos Corvos - Capítulo 21

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


A Fazedora de Rainhas
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVArianne Martell
LocalPedramarela - Sangueverde
Página260 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Brienne IV ← A Fazedora de Rainhas → Arya II

A Princesa na Torre

Sinopse

Arianne com seus conspiradores. © FFG

No deserto de Dorne, Arianne e seus companheiros mais confiáveis ​​estão aguardando a chegada de Myrcella e sua espada juramentada, Arys Oakheart. Embora Arianne tenha a máxima confiança em Garin, Drey e Sylva para seguir seu plano, ela ainda está insegura sobre Gerold Dayne o Estrela Negra. Ela considera sua natureza cruel e que há um mistério em torno dele. Arianne também se preocupa com a possibilidade de Arys não ter cuidado com ele. Garin adverte Arianne que ele não gosta do homem, mas ela lembra que eles podem precisar de sua espada e, eventualmente, do seu castelo. Mais tarde, Estrela Negra diz a ela que este esquema para coroar Myrcella pode não acontecer como Arianne deseja. Ele então desembainha sua espada, dizendo que a maneira certa de ter o que deseja é através da espada, sugerindo que Myrcella na verdade deveria ser morta.

Quando Arys e Princesa Myrcella chegam, Arianne introduz a menina para seus companheiros. Ela fica confusa com o fato de todos ali a chamarem de 'Sua Graça' e Arianne explica que o trono de ferro é dela por direito. Myrcella recorda-se do grande cavaleiro Arthur Dayne quando conhece Estrela Negra, e isso o irrita, porque em sua mente as pessoas sempre lembram seu primo e sua espada, e não dele.

Mais tarde, Arys conta a Arianne que Tywin Lannister está morto. Eles partem à noite para o Rio Sangueverde. Myrcella está confusa, Arys não havia lhe dito nada sobre aquilo. Arianne conta a ela parte de seu plano, e a sua intenção de coroa-la rainha rainha, porque seu irmão Tommen estava sendo controlado por conselheiros maus.

Durante a viagem, Arianne pensa em seu plano de coroar Myrcella na Toca do Inferno, onde Harmen Uller (pai de Ellaria) governa, quando chegam as margens do rio, onde Garin dissera que seu povo o estaria esperando. A medida que se aproximam, Areo Hotah se revela com uma dúzia de besteiros. Arianne grita para que todos fujam. Arys Oakheart segue para o barco, com a intenção de proteger as suas duas princesas a todo custo. Ele é atingido com várias setas, e continua firme, mas cai quando é acertado pelo longo machado do capitão Hotah. Enquanto Arianne cai de seu cavalo gritando "Não!", ela ouve Myrcella gritando, e Hotah comandando que cavaleiros persigam Estrela Negra, que fugiu.

Arianne percebe que Myrcella está a cabeça entre as mãos e que sangue escorre por seus braços. Em seguida, ela é levada para Hotah, e implora para saber como seu pai descobriu o que ela planejou. O capitão dos guardas responde: "Alguém falou. Há sempre alguém que fala."

Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em The Queenmaker - A Feast for Crows.