O Festim dos Corvos - Capítulo 34

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Gata dos Canais
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVArya Stark
LocalBraavos
Página433 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Arya II
Jaime V ← Gata dos Canais → Samwell IV

Sinopse

Já acostumada com a rotina da Gata dos Canais, Arya está aprendendo a língua braavosi e tentando aprender três coisas novas cada vez que é enviado da Casa do Preto e Branco, como o Homem Amável disse que ela deveria fazer. Ela vende mexilhões de dia, e dorme em uma cama com as filhas de Brusco a noite. Durante três dias, quando a lua negra está no céu, ela volta para a Casa do Preto e Branco. Ela apresenta ao Homem Amável as três coisas que ele ordenou que ela aprendesse, mas mesmo assim ele a envia de volta para Brusco. Ele ensina a ela sobre o Deus de Muitas Faces, como todas as religiões estão cientes dele, mesmo que não o sigam. Mesmo dentro dos Sete existe o Estranho, a quem o homem gentil chama de "Aquele de Muitas Faces".

Uma noite, quando a lua negra surge no céu, ela encontra Dareon depois que ele sai de Porto Feliz. Arya está irritada pelo abandono do cantor de seus votos como um irmão negro da Patrulha. Voltando para a casa de Brusco, ela lhe dá a moeda que tinha ganhado vendendo seus mexilhões, um par de botas novas e, em seguida, vai para a Casa do Preto e Branco para suas três noites.

A Criança Abandonada a ensina a identificar certos venenos como o Doce Sono e as Lágrimas de Lys, e então conta a ela a história de como ela chegou ao templo. Ela afirma ser a filha mais velha de uma casa antiga, mas quando sua madrasta teve outra filha, a mulher tentou envenenar a Criança Abandonada. Quando o pai descobriu isso, ele entregou dois terços de sua riqueza para a Casa do Preto e Branco, e logo depois, sua segunda esposa estava morta e a Criança Abandonada agora era uma serva no templo. Ela revela que ela mentiu sobre parte desse conto, mas antes de Arya adivinhar qual parte, o homem amável a visita. Ela diz a ele as três coisas novas que aprendeu, terminando com a notícia de que Dareon morreu - sua garganta foi cortada e seu corpo jogado no canal. Quando o homem gentil pergunta quem o matou, ela responde: "Arya da Casa Stark." O padre de novo pergunta a ela quem ela é, ao que ela responde: "Ninguém". Mas, como sempre, ele diz que ela mente.

Em seguida, pede a Criança Abandonada para trazer Arya um pouco de leite quente para ajudá-la a dormir. Arya vai para a cama, mas ao acordar pela manhã, ela descobre que ela está cega.

Lista de Personagens Mencionados


Lugares e Termos Mencionados


Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está em Cat of the Canals - A Feast for Crows.