O Festim dos Corvos - Capítulo 22

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Arya II
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVArya Stark
LocalBraavos -
Página272 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Arya I
A Fazedora de Rainhas ← Arya II → Alayne I

Gata dos Canais

Sinopse

Todos os dias, o Homem Bondoso pergunta a Arya quem ela é. Quando ela responde: "Ninguém" - ele diz que ela mente, tentando levá-la a esquecer o seu verdadeiro eu e desistir de seu passado, mas Arya resiste. Ela trabalha muito no templo, limpando e fazendo outras tarefas. Ela também testemunha muitas pessoas que entram no templo, alguns para acender velas, outros para ficarem perto de alguma estátua e morrer, e outros para falar em privado com o Homem Bondoso.

Quando perguntada sobre os nomes ela sussurra à noite, ela finalmente admite que eles são pessoas que ela quer matar, mas o sacerdote diz a ela que é o Deus de Muitas Faces quem determina quem deve morrer, não ela. Ele também finalmente se convence de desfazer-se de seus bens, e ela faz isso com tudo o que tem, menos Agulha, que ela esconde fora do templo embaixo uma pedra. Depois disso, o Homem Bondoso conta a ela um pouco de sua história.

Os homens sem rosto são mais velhos do que Braavos, tendo iniciado sua pratica entre os escravos que trabalhavam nas minas sob os vulcões de Valíria. Os escravos trabalhavam sob as mais severas condições, e uma vez que eles vieram de muitas nações diferentes, todos eles oravam para diferentes deuses. Mas estavam, na verdade, todos rezando para um um Deus - o que pudessem libertá-los de sua tortura.

O Homem Bondoso não termina a história, mas agora Arya é um acólita no templo, e ela e a Criança Abandonada começam a ensinar uma ao outra suas respectivas línguas. Enquanto Arya aprende bravosiano, a criança abandonada também a ensina a ler uma mentira no rosto de alguém, e Arya descobre que a menina na verdade tem bem mais de trinta anos de idade, mas que depois de ter tomado "venenos", como parte de seu sacrifício para se tornar um Homem Sem Face, hoje ela é assim.

Um dia, quando outros sacerdotes do Deus de Muitas Faces visitam o templo, Arya pede para Homem Bondoso ensiná-la a mudar seu rosto, como Jaqen H'ghar fez. Enquanto ele não conhece esse nome, ele diz a ela que isso leva anos de oração, sacrifício e estudo para se realizar. Ainda assim, Arya deseja aprender, então ele diz a ela para começar a treinar os músculos do seu rosto na frente de um espelho todos os dias. No dia seguinte, o homem diz que Arya deve deixar o templo por um tempo, de modo a aprender a língua bravosiana por estar entre eles o tempo todo. Ele a instrui a encontrar um peixeiro chamado Brusco, mas para não revelar quem ela realmente é.

Arya decide usar o nome de "Gata", fingindo ser uma menina órfã de Porto Real.

Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em The Queenmaker - A Feast for Crows.