O Festim dos Corvos - Capítulo 24

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Cersei V
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVCersei Lannister
LocalPorto Real na Fortaleza Vermelha
Página299 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Cersei IV
Alayne I ← Cersei V → Brienne V

Cersei VI

Sinopse

Cersei se lembra de Tywin contar que ela estava prometida à Rheagar, por Elisa Poggese©.

Cersei continua a enlouquecer a cada dia. Irritada com a cobrança de Tommen, que teima em poder sentar no Trono de Ferro, ela percebe que Margaery pode ter influenciado o recente comportamento do filho. Cersei se recusa a abrir mão de seu poder, pelo menos até que Tommen tenha idade. Em seguida, ela manda embora Noho Dimittis, um enviado do Banco de Ferro de Bravos, depois de lhe dizer que não haverá pagamento à Braavos até que a rebelião termine.

Ela recebe a notícia de que Lorde Manderly decapitou Sor Davos como punição por sua traição. Mais tarde, ela fala com Osmund Kettleblack sobre as tentativas fracassadas de seu irmão mais novo ir para a cama de Margaery. Osmund jura que a jovem rainha gosta dele, mas que eles nunca estão sozinhos para poder realizar sua tarefa. Os homens da Guarda Real sempre estão ao seu redor, incluindo alguns cantores, damas de companhia, e suas primas e primos.

Quando Cersei atravessa o pátio, encontra Tommen montando em um estafermo, e fica furiosa. Mais uma vez, esta era a idéia de Margaery. E enquanto todos os participantes do evento vibram pelo jovem rei, Cersei, diz: "Um dia você dominará as listas dos torneios, como seu pai fez." Margaery pergunta quais torneios Rei Robert tinha vencido. A Rainha Regente desconversa, mencionando os atos de Robert no Tridente.

Em seu solar, Cersei comanda Qyburn a matar quatro pantomimeiras que estavam produzindo um espetáculo que zombava dos Lannister, mas Qyburn quer que as mulheres sejam usadas em suas "experiências". Cersei já lhe deu Senelle, mas ele basicamente diz que ela não durou muito.

A rainha regente então se lembra da garota gritando na escuridão quando foi colocada nas celas negras, mas concede a Qyburn suas cobaias. Mais tarde, quando ela está se banhando em preparação para o jantar, Jaime chega com Tommen, que exige vê-la. O rei menino quer seu cavalo para que Loras possa continuar a treiná-lo, mas sua mãe não lhe cede. Jaime zomba dela por sugerir que Sor Osmund é três vezes mais cavaleiro Sor Loras é, mas Cersei finalmente convence seu filho a esperar por um novo mestre-de-armas para não ser identificado (ela inclusive pensa em contratar um dornês só para enfurecer ainda mais os Tyrells).

Enquanto ela se veste, Cersei relembra que a lavadeira encolheu vários de seus vestidos; mas é óbvio que ela não sabe que na verdade, ganhou peso. Seus convidados para o jantar são Falyse Stokeworth e seu marido, Balman Byrch. É revelado que Tanda Stokeworth foi lançada de seu cavalo e fraturou o quadril, mas Cersei pensa para si mesma que Tanda não irá recuperar do ferimento na idade que tem. Cersei habilmente convence Falyse e Balman que ela teme que Bronn esteja escondendo Tyrion, e que isso pode significar que ele tentará matar Tommen. Ela então pede para que Bronn seja eliminado.

Em seu caminho para a cama, Cersei espreita dentro do quarto de Tommen e vê três gatinhos na cama com ele. Meryn Trant informa que foi Margaery quem os arranjou. Naquela noite, Cersei pensa no príncipe Rhaegar Targaryen, e como o Rei Aerys impediu seu noivado por despeito. Quando ela tinha 10 anos, seu pai e sua tia Genna prometeram que estaria noiva de Rhaegar após o torneio de Rei Aerys II em Lannisporto. Ela estava tão feliz que concordou em visitar a bruxa Maggy, a Rã com seus amigos. Elas riram de suas profecias, mas naquela noite o Rei Aerys zombou de Lorde Tywin por pensar que ele daria a mão de seu filho a filha do seu servo, Tywin. E depois disso, as previsões de Maggy começaram a se tornar realidade, uma após a outra.

Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Cersei V - A Feast for Crows.