Drogon

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 11h17min de 28 de julho de 2024 por Coltsfan (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Drogon
Dragão1.jpg
Daenerys Targaryen e seu dragão Drogon em A Dança dos Dragões, por Marc Simonetti ©.
Pseudônimo(s) "Balerion renascido"[1]
"O Negro"[2]
"A Sombra Alada"[3]
"O Monstro da Rainha"[4]
"A Besta Negra"[4]
Lealdade Daenerys Targaryen
Raça Dragão
Nascimento 298 d.C., em Mar Dothraki
Aparece
Aparece
Aparece
Mencionado
Aparece

GoT Logo.jpg
Aparições 1ª Temporada | 2ª Temporada | 3ª Temporada | 4ª Temporada | 5ª Temporada | 6ª Temporada | 7ª Temporada | 8ª Temporada

Drogon é um dos dragões nascidos no Mar Dothraki de Daenerys Targaryen. Ele foi batizado com este nome em homenagem ao marido morto de Daenerys, Drogo.

Foi considerado a reencarnação de Balerion, o Terror Negro, mas Daenerys decidiu dar-lhe um novo nome para uma nova vida. É o maior e mais agressivo entre os três dragões de Daenerys, e ela tem problemas em controlá-lo.

Aparência e personalidade

Veja também: Imagens de Drogon
Drogon sendo domado por Daenerys.

Quando filhote, Drogon já era o maior dos dragões de Daenerys Targaryen.[1] Suas escamas pretas são cortadas com listras de um vermelho escarlate vívido. Seus chifres e asas também são vermelhos escarlates,[1] e seus olhos são vermelhos como carvões.[5] Como é típico dos dragões, seus dentes são pretos.[6][7] Sua chama de dragão é fogo preto baleado com vermelho.[8] A envergadura de suas asas é três vezes o comprimento de seu corpo e a maior parte de seu corpo parece ser pescoço, cauda e asa.[1]

Em meados de 300 d.C., Drogon cresceu muito na natureza; suas asas se estendem por mais de seis metros de ponta a ponta, pretas como azeviche. As escamas de Drogon são pretas, seus chifres e placas espinhais são vermelho-sangue e seus olhos são poços vermelhos fumegantes. O calor do fogo do dragão pode ser sentido a dez metros de distância. O bater de suas asas soa como o estrondo de um trovão. Seu sangue é negro.[7] Suas escamas tornaram-se mais duras que chifres.[9]

Drogon é o maior [2] e o mais agressivo dos três dragões de Daenerys, sendo também o mais feroz e selvagem.[10] Ela tem problemas para controlá-lo.[9] Depois de uma caçada, quando Drogon está cheio de comida, ele gosta de aproveitar o sol.[10]

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

O ovo de Drogon era preto como o mar da meia noite, com padrões de ondinhas vermelhas e redemoinhos.

A maegi Mirri Maz Duur declarou que para trazer uma nova vida era necessário abrir mão de outra vida. Daenerys queimou o corpo de Drogo, junto com a própria Mirri Maz Duur e os três ovos de dragão para dar vida a Drogon e seus irmãos, Viserion e Rhaegal.

A Fúria dos Reis

No dia em que Daenerys chegou em Qarth, Drogon e seus irmãos foram considerados uma atração maravilhosa para os habitantes da cidade ancestral. Drogon estava empoleirado no ombro de Daenerys durante a entrada dela na cidade.

Quando Daenerys recebeu de Quhuru Mo a notícia de que Robert Baratheon havia morrido, Drogon, em suas coxas, silvou e uma fumaça branca ergueu-se diante do rosto dela como um véu.

Quando Daenerys entrou na Casa dos Imortais, Drogon a acompanhou. Uma vez lá dentro, Drogon reagiu às visões que Daenerys teve. Assim que os Imortais atacaram Daenerys, Drogon a defendeu, atacando seu coração podre e pulsante com garras, dentes e fogo, o que resultou no incêndio do prédio e na destruição dos Imortais.

Daenerys Targaryen montando Drogon, conforme visto na série da HBO.

A Tormenta de Espadas

Drogon já estava ligeiramente maior do que um cachorro pequeno. Quando Daenerys decidiu comprar um exército de Imaculados em Astapor e ofereceu um de seus dragões como parte do pagamento, os Bons Mestres exigiram Drogon, por ser o maior e mais saudável. No entanto, assim que ela tomou posse dos Imaculados, comandou o Saque de Astapor, que resultou na morte dos Bons Mestres e na devolução de Drogon para sua dona.

O Festim dos Corvos

Cada vez mais chegavam contos em Westeros sobre dragões no Oriente.

A Dança dos Dragões

Um homem apareceu diante da sala do trono de Daenerys com um saco de ossos queimados, alegando que sua filha Hazzea fora morta e devorada por Drogon. Ele chamou Drogon de Sombra Alada. Horrorizada, Daenerys ordenou que os três dragões fossem capturados e aprisionados num fosso dentro da Grande Pirâmide.

Viserion e Rhaegal foram acorrentados eventualmente (não sem dificuldade) e colocados num fosso improvisado. Drogon, porém, escapou e desapareceu.

Quando as arenas de luta foram reabertas, Drogon apareceu na Arena de Daznak, atraído pelo barulho e pelo cheiro de sangue. O dragão pousou na arena e queimou o javali que ali estava. Um treinador de animais chamado Harghaz atacou Drogon com uma lança, mas logo foi destroçado pelo dragão. Ao ver seu "filho" em perigo, Daenerys correu para junto dele e, com muita dificuldade (teve seus cabelos novamente queimados pelo fogo do dragão), ela o domou e, montada em suas costas, voou para fora da arena.

Drogon levou Dany para sua toca no Mar Dothraki. Depois, quando o dragão matou e devorou um cavalo no Mar Dothraki, ele e Daenerys foram descobertos pelo khalasar de Khal Jhaqo.

Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

Citações


Khaleesi, ali está Balerion redivivo.
—— Aggo


Referências