Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 42

Revisão de 19h47min de 22 de dezembro de 2018 por LPrati (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
O Prêmio do Rei
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVAsha Greyjoy
LocalMata de Lobos, Vila de Arrendatários, Norte, Westeros
Página469-480 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
A Noiva Rebelde
O Vira - Casaca ← O Prêmio do Rei → Daenerys VII

O Sacrifício

Asha viaja com o exército de Stannis enquanto eles marcham para Winterfell através da neve e da fome.

Resumo

Os homens de Stannis deixam Bosque Profundo. Asha é acorrentada e continua na parte de trás do comboio de bagagem sob a guarda de Alysane Mormont. Stannis pretende trazê-la para Winterfell para mostrar a filha da Lula Gigante como seu prisioneira e um sinal de sua força. Eles acreditam que a marcha de 300 milhas através da Mata de lobos deve levá-los em cerca de quinze dias para Winterfell.

Ela dobrou o joelho em Bosque Profundo, mas pensa para si mesma que os outros tiveram que dobrar o joelho antes, como Balon, que levantou-se de novo para lutar quando pôde. Sábios conselhos que seu pai lhe dera há anos. Como parte de sua rendição ela espera que Stannis poupe o resto de seus homens de ferro, o que ele faz, aprisionando-os em Bosque Profundo. Ela ouve os nortenhos, vendo orgulho em seu rei, embora preveja que muitos, senão todos, irão morrer em uma tentativa de cerco a Winterfell. Sor Justin Massey é cortês com Asha, e a trata bem. Ela acredita que ele fala com ela porque está atrás de suas terras, mas prefere sua companhia do que ser deixada sozinha.

Depois de algumas noites, ela é levada a Stannis e tenta tratar com ele. Ela diz que seu irmão Robert Baratheon era conhecido por transformar seus inimigos em amigos, mas descobre que ela não deveria falar sobre os irmãos de Stannis, pois ele se irrita.

A neve começa cobrar pedágio sobre a passagem dos homens do sul, no entanto, os nortenhos conseguem avançar rapidamente por conhecerem sua terra. Mais tarde, ela ouve os homens da rainha, adoradores do Senhor da Luz, contemplarem um sacrifício para apaziguar seu Deus e soprar a tempestade para longe. Stannis não os escuta, e também não escuta os apelos dos homens que desejam acampar e esperar a tempestade passar. Depois de quinze dias, o tempo estimado de chegada, eles conseguiram percorrer metade da distância através de nove dias de tempestade. Depois de trinta dias, eles ainda não alcançaram Winterfell. Morgan Liddle, o homem que quase matou Asha em Bosque Profundo, vem se desculpar, mas apenas para chamá-la de puta, não por quase matá-la.

Mais tarde, eles atingem uma pequena vila onde fazem acampamento e tentar pegar alguns peixes. Asha percebe que Stannis é agora uma figura magra, tendo perdido muito peso em marcha. Eles acampam e são bloqueados pelo neve, incapazes de se mover. Pior, eles quase não têm provisões, e estão morrendo de fome.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons - Chapter 42, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.