A Dança dos Dragões - Capítulo 34

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 21h53min de 7 de dezembro de 2018 por GatadosCanais (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 


Bran III
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVBran Stark
LocalCaverna do Corvo de Três Olhos
Página385 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Bran II
Fedor I ← Bran III → Jon VII


Em uma jornada assustadora, Bran come uma pasta de represeiro e tem uma série de visões do passado. Este é o último capítulo de Bran em A Dança dos Dragões.

Sinopse

Uma mulher de cabelos brancos com uma foice de bronze - por Marc Fishman ©

Bran, Hodor, Jojen e Meera agora moram na caverna com os filhos da floresta, e estão explorando suas câmaras e passagens secretas. Bran usa sua habilidade de warg e troca-peles para entrar em Verão e Hodor. O capítulo também mostra que eles começam a dar nomes aos filhos da floresta, já que seus próprios nomes são impronunciáveis pela língua humana. Bran dá o nome de Folha a um deles, já que ela está sempre adornada com folhas. Ela é uma das poucas crianças que falam a Língua Comum. Outros são chamados Cinza, Escamas, Faca Negra, Travaneve, e Brasas.

Jojen a cada dia mostra-se triste e grave, e ainda tem crises de tremedeiras. Sua irmã Meera faz o seu melhor que pode para manter alta a moral de ambos, irmão e Bran.

O Corvo de Três Olhos ensina Bran como "entrar" nos corvos. Ele aprende que todos os corvos que ficam próximos ao Corvo de Três Olhos tinham filhos que faleceram e que agora permanecem nas peles desses animais. Ele também aprende a usar represeiros para olhar para o passado. O Corvo de Três Olhos diz a Bran que ele uma vez foi um senhor chamado Brynden.

As crianças então alimentam Bran com uma tigela de pasta de represeiro para despertar seus dons da visão verde. Bran vê seu pai, Eddard, através da árvore coração de Winterfell, e descobre que ele pode ver o passado, presente e futuro através dos represeiros. O último vidente verde diz a Bran que ele é assombrado por seus próprios fantasmas, um irmão que amava, um irmão que ele odiava, e uma mulher que ele desejou, mas sabe por experiência que não se pode mudar o passado. Quando ele se cansa, ele pede para Bran voltar a seus aposentos e Hodor carrega Bran para a sua cama.

Em seu sono, Bran vê as seguintes visões através da árvore coração de Winterfell:

  • Seu jovem pai, Ned Stark, orando com a cabeça baixa "... deixá-los crescer juntos como irmãos, com apenas o amor entre eles, e deixar que a minha senhora esposa encontre lugar em seu coração para perdoar."[1];
  • Uma menina (que se parece com Arya) e um garoto mais novo lutando com ramos; (possivelmente Benjen e Lyanna)[2];
  • Uma mulher grávida que sai do poço negro rezando por um filho que a vingue;
  • Uma menina esbelta na ponta dos pés beijando um cavaleiro tão alto quanto Hodor; (possivelmente Dunk e a Velha Ama) [3];
  • Um jovem pálido de olhos escuros cortando três ramos do represeiro e moldando-os em flechas;
  • Outros senhores de Winterfell: altos, duros, severos homens vestidos em peles e cota de malha;
  • Um homem com barba forçando um cativo de joelhos, e uma mulher de cabelos brancos, matando o cativo com uma foice de bronze.

Lista de personagens

Aparecem ou Mencionados:


Notas e Referências

  1. Provavelmente logo após seu retorno da Rebelião de Robert, referindo-se a Robb Stark e Jon Snow.
  2. É dito que Arya se parece com a jovem Lyanna em "A Guerra dos Tronos", Capítulo 22.
  3. sendo esse o provável tema de The She Wolves of Winterfell.