A Dança dos Dragões - Capítulo 9

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 03h19min de 14 de outubro de 2018 por GatadosCanais (discussão | contribs) (Criou página com '{{Infocaixa Capítulos aDdD | pdv = Davos Seaworth | título = Davos I | local = Vilirmã | página = 111 | anterior = A Dança dos Dragões - Capítulo 8|T...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 


Davos I
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVDavos Seaworth
LocalVilirmã
Página111 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Davos VI
A Tormenta de Espadas
Tyrion III ← Davos I → Jon III

Davos II

Davos consegue permissão para passar através da Doceirmã em seu caminho para Porto Branco.

Resumo

Davos em Doceirmã - por Marc Fishman ©

Em meio a uma forte tempestade, Davos é levado a presença de Godric Borrell, senhor da Doceirmã, em seu castelo em Quebra-Mar. Davos havia sido capturado pelos homens de Borrel enquanto tentava encontrar passagem para Porto Branco e negociar com o Lorde Wyman Manderly apoio a Stannis Baratheon. A frota de Salladhor Saan havia naufragado depois da abandonar a causa de Stannis. Eles pretendiam fugir rumo ao sul, Davos se recusou a ir com eles, e foi entregue pelo amigo.

Borrel conta algumas novidades a Davos: Lysa Arryn está morta, assim como Tywin Lannister. Davos também fica sabendo que um navio cheio de Freys chegara a Porto Branco, e que Lorde Wyman Manderly juramentou sua casa ao rei Tommen. Davos fica desanimado com a notícia mas esconde, pedindo para que Borrel o leve a seu senhor mesmo assim.

Borrel então conta sobre o encontro que teve com Ned Stark durante a rebelião de Robert. Ned precisava passar por Vilirmã para chegar a Winterfell e convocar seus juramentados a lutarem por Robert. Ele não poderia passar por Vila Gaivota, que era leal ao Rei Louco. Assim, Ned acabou chegando as Três Irmãs depois de atravessar as montanhas nos Dedos e convencer um pescador a levá-lo para Porto Branco. O pescador se afogou durante a viagem, mas a filha do pescador o levou a seu destino. Godric adiciona que Ned abandonou a moça com uma saco de pratas e um bastardo na barriga, a quem ela chamou de Jon Snow. E Godric conta que o pai dele deixou Ned passar sem entregá-lo aos Targaryen dizendo: "Se você perder, você nunca esteve aqui". E repetindo o ato do pai, o homem deixa Davos seguir.


Citações


No alvorecer da Rebelião de Robert. O Rei Louco exigiu que o Ninho da Águia lhe mandasse a cabeça de Stark, mas Jon Arryn respondeu, desafiando-o. Apesar disso, Vila Gaivotas permaneceu leal ao trono. Para chegar em casa e convocar seus vassalos, Starkteve que atravessar as montanhas até os Dedos e encontrar um pescador que o levasse através da Dentada. Uma tempestade os pegou no caminho. O pescador se afogou, mas sua filha trouxe Stark para as Irmãs antes que o barco afundasse. Dizem que ele a deixou com uma sacola de prata e um bastardo na barriga. Jon Snow, ela o chamou, por causa de Arryn.[1]
—— Godric Borrell contando a Davos Seaworth sua versão sobre a origem de Jon Snow.



Lista de Personagens

Aparecem:

Mencionados:


Lugares e termos mencionados


Notas


Referências

  1. A Dança dos Dragões, Capítulo 9, Davos, página 117.